segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Humor e Argumentação

Adoro trabalhar usando vídeos, principalmente com humor! O humor leva ao interesse e o aluno aprende sem sacrifícios! Utilizei um vídeo do You tube "Mi ardi o ôi (Vira _ Mexe) paródia de We Are The World (Michael Jackson)".
Aproveitando que estávamos trabalhando o tema saúde, com humor, argumentamos sobre o "fumo", de acordo com o tema da música, além de falar sobre a linguagem coloquial. Delimitamos a "Tese", Enumeramos os "Argumentos" contidos na letra e os alunos produziram o texto utilizando esses instrumentos. Assista ao vídeo!

Aluno: Wallex Ramos Maciel/ PAV II 2º Período

Tese: "Fumar prejudica a saúde e o meio ambiente"
Argumentos:
  • arde os olhos e os ouvidos;
  • os que fumam morrem primeiro;
  • os dentes ficam cor-de-canela;
  • prejudica o pulmão;
  • contribui para a poluição;
  • incomoda o nariz.


Clique na imagem para visualizar o texto em tamanho maior.

Os alunos do PAV (Projeto de Aceleração da Aprendizagem) têm crescido nas produções. Ainda precisam melhorar muito, como puderam perceber neste texto, mas estamos caminhando para alcançar esse objetivo. O esforço de cada um leva-me a divulgar seus trabalhos, mesmo simples e falhos. Agradeço a compreensão de vocês!

Um comentário:

  1. Muito criativo seu trabalho. O objetivo que você persegue, com certeza, vai ser alcançado, pois você se dedica a isso. Os alunos se esforçam porque você lhes dá o suporte.
    Parabéns!
    Não deixe de colocar esse texto no portifólio e aquele final para a crônica do Moacyr Scliar.
    Abraços,
    Cida Formadora.

    ResponderExcluir